Eficiência no Abastecimento:Estações de Abastecimento Elétricas ⛽

Para que servem as Estações de Abastecimento Elétricas?

Para uso não comercial, as Estações de Abastecimento Elétricas, facilitam a transferência do fluído do seu reservatório até ao ponto de aplicação ou abastecimento e portanto são equipamentos muito utilizados em áreas agrícolas, mineradoras, usinas, fábricas, comboios e principalmente em frotas de ônibus e caminhões.

Estação de abastecimento Lapek LPK-EA656 para diesel, modelo elétrico 220V com bomba de palhetas, medidor mecânico, mangueira e bico de abastecimento

Adaptadas de diversas maneiras e de fácil instalação, podem ser instaladas em um suporte (chapa) e então acopladas em reservatórios IBCS ou também podem ser fixadas diretamente em uma parede. Geralmente, são compostas por Bomba, Medidor, Mangueira de Sucção, Mangueira e Bico de Abastecimento. Em alguns casos, vêm com conexão de Ø 2” apropriadas para tambores ou outros tipos de reservatórios.

Indicado principalmente nos Setores Agrícola e Automotivo para o abastecimento de tratores, veículos e máquinas em geral, sua utilização é feita onde exista a necessidade de abastecimento de tanques ou reservatórios de distribuição. Na verdade, são equipamentos adequados para dispensar fluidos em lugares de difícil acesso, onde o manuseio da operação seja limitado ou em locais que não disponham de tanques com grande capacidade. Também, são muito utilizadas em conjunto com Reservatórios de 1.000 L (IBCS) homologados pelo INMETRO, para quem deseja armazenar fluídos a granel (água potável, como também outros fluídos químicos), a um custo baixo e com facilidade de locomoção e organização. Sua versatilidade faz com que seja um equipamento adaptável a qualquer situação!

Equipamentos para TRR

Visando contribuir ainda mais na eficiência do mercado, em especial as empresas de TRR, a Lubmix disponibiliza diversos equipamentos para auxiliar as operações de Abastecimento e Distribuição de Combustíveis.

Transportador-Revendedor-Retalhista, ou somente TRR, compreende a aquisição de combustíveis a granel e sua revenda a retalho (varejo) com entrega ao consumidor. O tipo mais comum de combustível vendido é o Diesel além de Lubrificantes e Graxas e é vedada a comercialização de Gás liquefeito de Petróleo, Gasolina, Etanol, Biodiesel, Combustíveis de Aviação e Gás natural. O acesso a atividade é regulado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) através da sua Resolução Nº 8, de 6 de março de 2007, e é considerada de utilidade pública, permitindo a agência reguladora a divulgação de diversos dados de comercialização. Esta atividade é de grande importância ao nosso país, já que atende mais de 270 mil clientes, fornecendo combustíveis a diversos setores, como indústrias, hospitais, agronegócio, postos de combustíveis e etc.

Assim sendo, é importante lembrar que quando uma Frota começa abastecer diretamente dentro da sua própria empresa, a economia por Litro pode chegar a 18%. Isso ocorre pois o valor pago à granel na TRR é menor que o valor pago diretamente nas bombas praticado nos Postos de combustíveis.

Para Frotas

FROTA DE CAMINHÕES

As frotas possuem dois modelos de gestão que apresentam vantagens e desvantagens para as empresas. Frotas próprias (consiste em veículos comprados pela própria empresa e pertencem a ela, assim como as responsabilidades de mantê-los) e Frotas terceirizadas (os veículos pertencem a outra empresa e é feito um contrato definindo o tempo de uso dos automóveis.
Mencionado isso, é muito importante conhecer os Tipos de Frotas que existem atualmente no mercado brasileiro, sejam para melhorar a logística das empresas, sejam para expandir os negócios. Podem ser:

Frotas Comerciais: Atende todos os setores de uma empresa, desde a entrega de produtos até o deslocamento de colaboradores. É composta por diversos tipos de veículos;

Frotas de Entregas: Tem como objetivo a entrega de produtos locais, saindo de centro urbanos como por exemplo, restaurantes. Utiliza diferentes tipos de veículos de pequeno porte, como: motocicletas, utilitários, vans ou até mesmo caminhões;

Frota de Caminhões: Esta frota é focada para transporte de produtos, de uma mesma categoria (alimentos) ou diversos itens como por exemplo, produtos de lojas de departamento. Assim, podem atender diversas marcas e também fazer serviços de fretagem. É muito comum vermos caminhoneiros autônomos nas estradas;

Frotas de Aluguel de Carros: Tipo de frota comum em aeroportos e centro turísticos disponibilizando automóveis para locomoção de pessoas físicas ou jurídicas. Também é possível fazer aluguel para empresas;

Frotas de Serviços Públicos: Instituições públicas possuem frotas próprias para funcionários desempenharem suas funções e/ou algum serviço público. Alguns exemplos são os automóveis policiais; 

Carsharing: Consiste no compartilhamento de veículos que ocorre por intermédio de aplicativos.

Agora que já vimos os tipos de frotas , que tal olharmos de perto todas as nossas Estações de Abastecimento?

• ESTAÇÕES DE ABASTECIMENTO ELÉTRICAS •

vários modelos de estações de abastecimento Lapek para diesel, LPK-EA640, LPK-EA656, LPK-EA680, LPK-EA6100.

LPK-EA640-4D, LPK-EA656-4D, LPKEA680-4D, LPK-EA6100-4D, LPK-EA640, LPK-EA656, LPKEA680 e LPK-EA6100, são as Estações de Abastecimento Elétricas para Diesel adaptadas às suas necessidades!

• ESTAÇÕES DE ABASTECIMENTO •

Estação de abastecimento Lubmix e reservatório IBC 1000 litros com funcionamento elétrico.

A Lubmix disponibiliza ainda as melhores Estações de Abastecimento do mercado, tendo em consideração Alta QualidadeDurabilidade e Custo Benefício.

São diversos modelos como:
Estação de Abastecimento Elétrica 220V
• Estação de Abastecimento Industrial 
Estação de Abastecimento à Prova de Explosão 
Estação de Abastecimento Pneumática 
Estação de Abastecimento para Arla 32 
Estação de Abastecimento 12V
Estação de Abastecimento 110 – 220V


Com as Melhores Soluções e Produtos de Extrema Qualidade, a Lubmix está sempre um passo à frente para melhor atender seus clientes.

Faça Agora uma Cotação em um de Nossos Canais de Atendimento

☎️  (17) 3525-5110
✉  [email protected] 
📲  (17) 99792-7343  Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *