📢 Novidade Exclusiva 👀

Container de Lubrificação Completo Lubmix MIX-CONT-LUB-6-1-1

A Lubmix sempre em busca das Melhores Soluções para Lubrificação e Abastecimento, desenvolveu o exclusivo Container de Lubrificação MIX-CONT-LUB-6-1-1, baseando-se na diálise de óleo lubrificante, de modo que todo o sistema é vedado, além de realizar a filtragem e descontaminação a todo momento, desde a entrada do óleo no sistema e em todos os processos (recebimento, abastecimento e recirculação).

Operações

» Recebimento «

É a operação responsável por receber o fluído novo para dentro do container, esse procedimento é feito 100% vedado com a utilização de engates rápidos contidos no painel administrativo. Para cada fluido existe um engate responsável para o recebimento, exceto a graxa o qual o seu recebimento se da pela inserção do tambor novo dentro do container.

» Abastecimento «

É a operação de retirada do fluído do container e abastecimento dos equipamentos. Neste caso basta abrir as portas que dão acesso a pórtico dos carreteis e retirando o medidor ou gatilho da bandeja ecológica e levando até o ponto de lubrificação. O carretel lhe da 15 metros de mangueira para facilitar a operação e possui um sistema retrátil (automático), que faz com que a mangueira seja recolhida com a ajuda da mola do carretel, facilitando assim o procedimento.

Para o sistema funcionar é necessário que o compressor de ar esteja ligado e a linha do carretel o qual será utilizado esteja com o sistema de válvulas aberto. O container acompanhara um manual de operação para facilitar a sua utilização.

» Recirculação «

Essa operação de recirculação serve para circular o fluído dentro do container de modo que ele seja refiltrado novamente, isso normalmente é conhecido como dialise de óleo. Isso torna-se necessário quando a análise do fluido do container indica contaminação. Mais a frente demonstraremos nossa maleta de análise, a qual ira lhe mostrar os resultados necessários para ter e manter o fluido sempre descontaminado.

» Reciclagem «

Essa operação faz com que seja possível reciclar um tipo de óleo (esse óleo depois não pode ser substituído por outro dentro do sistema, recomenda-se que seja feito no que tenha a maior demanda) de modo que ele é succionado para dentro do container e retorna para o mesmo reservatório do lado de fora estando filtrado.

O exemplo acima, ilustramos a reciclagem de um óleo que está dentro de um um IBC de 1.000 Litros, esse óleo será succionado, filtrado, e devolvido na parte superior do IBC limpo. O que determina se esse óleo está limpo ao ponto de ser reutilizado é a Maleta MLP-5781. Caso não seja feita a análise com nossa maleta, outra opção será um laboratório especializado, desde que o resultado indique o teor de partículas no óleo. Para determinar quanto tempo o IBC precisa ficar ali para completar um ciclo basta realizar o seguinte calculo:

• Vazão das Propulsoras que estão Succionando: 30 LPM
• Considerar as tubulações e percas de vazão: 5%
• Capacidade do IBC: 1.000 LT

1.000 / 30  =  33 min (menos)  5%  =  + ou –  30 Minutos

A cada 30 minutos terá completado 1 ciclo, dependendo da indicação da análise, será necessário fazer mais que 1 ciclo para a descontaminação correta do óleo.

Periféricos que Contemplam o Container (Parte Interna)

Dentro do container ficam os IBCs Reservatórios de 1.000 Litros, os Sensores Ultra-Sonicos, os Respiros Dessecantes, Compressor de Ar e já mostrado  anteriormente o tambor de graxa e ar condicionado.

A tubulação interna é considerada de Aço Galvanizado de Ø 3/4″ contendo rosca macho NPT, todo o sistema conta com ligação via mangotes hidráulicos com 2 tramas de aço, para a saída dos reservatórios ainda é instalado uma válvula de retorno para evitar ar na linha da sucção.


Com as Melhores Soluções e Produtos de Extrema Qualidade, a Lubmix está sempre um passo à frente para melhor atender seus clientes.

Faça Agora uma Cotação em um de Nossos Canais de Atendimento

☎️  (17) 3525-5110
✉  [email protected] 
📲  (17) 99792-7343  Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *