💡 VOCÊ SABIA ? 💡 Diálise de Óleo Hidráulico

Renovando o Fluído Hidráulico

Alguns componentes como mangueiras, bombas, trocadores de calor, reservatórios de óleo, entre outros, trazem sujeira desde sua fabricação. Algumas situações como erosão ou desgaste abrasivo, permitem que partículas de sujeira entrem no interior de sistemas e equipamentos com relativa pressão e velocidade. Partículas presentes no ar em torno dos respiradores, selos ou cilindros também podem contribuir para a entrada de sujeira no sistema dos equipamentos.
Diversas outras situações podem favorecer a Contaminação, e tratando-se de partículas bem pequenas, uma Filtragem Comum não irá solucionar todo o problema que ocorre no sistema. Para que haja uma solução verdadeira, a Diálise de Óleo Hidráulico é a melhor opção.

O que é a Diálise de Óleo Hidráulico?

Diálise de Óleo Hidráulico é um processo que vai Renovar todo o Fluído Hidráulico, ou seja, um Recondicionamento do Óleo, permitindo assim uma considerável diminuição nos teores de sólidos, água e gases que prejudicam o funcionamento dos equipamentos.

Além do Melhoramento no Funcionamento do Sistema, outras vantagens da diálise de óleo hidráulica são:

→ Economia na Manutenção
→ Redução no Tempo de Pausas do Sistema
→ Sistema Operando em sua Capacidade Total
→ Aumento da Saturação dos Filtros do Sistema
→ Redução do Desgaste das Superfícies de Deslizamento
→ Redução com Situações de Travamento e Agarramento de Válvulas
→ Aumento da Vida Útil do Óleo, Motores e Equipamentos Hidráulicos

Através da Diálise de Óleo Hidráulico, tornou-se possível realizar uma Limpeza Mais Precisa e com Resultados Excelentes, por conta disto foi criada uma padronização para a operação, a ISO 4406. Esta norma especifica os níveis de partículas de contaminação no fluído hidráulico e o nível de limpeza exigido dos componentes e dos sistemas hidráulicos.

O processo de Diálise de Óleo Hidráulico é de Extrema Importância, pois garante que o Sistema Hidráulico Funcione em sua Capacidade Máxima sem que haja um desgaste maior de suas peças, o resultado disto é Aumento na Produção e Diminuição na Manutenção.


Com as Melhores Soluções e Produtos de Extrema Qualidade, a Lubmix está sempre um passo à frente para melhor atender seus clientes.

Entre em Contato Conosco

☎️  (17) 3525-5110
✉  [email protected] 
📲  (17) 99621-6144  Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *