💎 SUPER NOVIDADE 2020 ⛽

Mangueira e Bico com Recuperação de Vapor

Qual a Diferença destes Equipamentos para os Convencionais ?

Hoje quando você está abastecendo a gasolina no seu carro o combustível percorre entre a bomba e o tanque do automóvel liberando assim gases nesse trajeto (na ponta do bico), esses gases por sua vez são altamente prejudiciais ao meio ambiente e aos frentistas, especialmente pela inalação do benzeno, componente químico da gasolina considerado muito tóxico e cancerígeno.
E nesse cenário a segurança do trabalho em postos de combustíveis enfrenta um grande desafio para inibir a emissão destes gases, uma vez que os vapores causam impactos sérios, pois o benzeno é um hidrocarboneto aromático e está no grupo UM, o mais perigoso da lista nacional de agentes cancerígenos para humanos.

Assim foram criadas as medidas preventivas previstas em Lei, sendo:
“Para proteger os funcionários que lidam com inflamáveis e combustíveis, o Ministério do Trabalho criou a Portaria Nº 1.109, de 21/9/2016. Entre outras regras, a lei determina que as bombas medidoras sejam equipadas com sistema de recuperação de vapor.”

Como Funciona isso na Prática ?

A Lei prevê que bombas de combustíveis possuam um sistema de recuperação de vapor, que por sua vez tenham bicos e mangueiras próprios para essa função. Os gases aspirados retornam pelo bico passam pela mangueira e chegam na bomba a qual direciona os gases para um condensador depois para um filtro de membranas onde separa o oxigênio dos hidrocarbonetos (componentes da gasolina) e a partir daí ar e combustível líquido recuperado seguem caminhos distintos. O Ar limpo é liberado e o combustível líquido retorna ao tanque.

A Lubmix sai na frente e em parceria com a LAPEK, disponibiliza aos distribuidores a MANGUEIRA LAPEK COM RECUPERAÇÃO DE VAPOR, a qual possui a portaria do Inmetro Nº 149 de 26 de julho de 2019, e o BICO AUTOMÁTICO COM RECUPERAÇÃO DE VAPOR, possuindo portaria do Inmetro Nº 150 de 26 de julho de 2019.

MANGUEIRA COM RECUPERAÇÃO DE VAPOR

A Mangueira é desenvolvida em Borracha Sintética Nitrílica com Cobertura Termoplástica, revestida com Trama de Nylon e Aço. Possui exclusivo sistema de tubo interno, para recuperação do vapor do bico de abastecimento, seguindo o padrão de Alta Qualidade LAPEK, também possuem Gravação Negativa fazendo com que essas informações obrigatórias pelo Inmetro que devem estar expostas na mangueira não se apaguem facilmente, diferente da concorrência. Proporciona ainda uma alta resistência e boa fluidez, contando com conexões de entrada e saída M34 x 1,5 macho e comprimento de 5 metros na cor preta.

BICOS COM RECUPERAÇÃO DE VAPOR

O Bico possui Corpo em Alumínio e Selos em Viton, proporciona a recuperação de vapor emitido no momento do abastecimento, possuindo conexões de entrada e saída M34 x 1,5 fêmea com ponteira de Ø 1/2”, medindo 18cm e com vazão de 45 L/min. Acompanha Plaqueta de Identificação obrigatória pelo Inmetro, informando Nº de Portaria e data da aprovação. Disponíveis nas cores Verde, Vermelho, Azul e Amarelo.

Proteção e Economia

Estes equipamentos não só protegem os frentistas e diminuem a emissão de gases no meio ambiente como também recuperam o combustível devolvendo-o para o tanque.
Por exemplo um posto médio consume 300.000 litros de gasolina por mês, com os equipamentos adequados ele conseguirá recuperar de 900 a 1.200 litros de combustível mês.

Com as Melhores Soluções e Produtos de Extrema Qualidade, a Lubmix está sempre um passo à frente para melhor atender seus clientes.

Faça Agora uma Cotação em um de Nossos Canais de Atendimento

☎️  (17) 3525-5110
✉  [email protected] 
📲  (17) 99792-7343  Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *