Qual a Melhor Engraxadeira Manual? Descubra a Melhor Opção para Você!

Qual a Melhor Engraxadeira Manual?

Se você é responsável pela Manutenção de Equipamentos e está constantemente em busca de maneiras eficazes para garantir o desempenho e segurança dos mesmos, certamente se deparou com a pergunta: Qual a Melhor Engraxadeira Manual? Esse dilema é frequente entre profissionais da indústria, mecânicos automotivos e até os proprietários de máquinas agrícolas.

Neste artigo, pretendemos explorar o universo das Engraxadeiras Manuais, sua importância, diversos tipos disponíveis no mercado e, por fim, determinar a opção mais adequada às suas necessidades.

Leia mais…

Como Funciona o Arla 32: Desvendando os Impactos ao Meio Ambiente

O uso do Arla 32 tornou-se obrigatório à maioria dos caminhões e ônibus produzidos no Brasil com o objetivo de minimizar a emissão de poluentes por motores abastecidos a Diesel. Adicionado a tanque específico de veículos com Tecnologia Euro 5, a indústria nacional instituiu o Sistema Redutor Catalítico Seletivo (SCR), responsável ao pós-tratamento dos gases de escape. Neste artigo, vamos explorar como o Arla 32 funciona, a legislação do uso, os benefícios para o meio ambiente e à saúde, além de orientações de armazenamento.

Leia mais…

💡 Bombona de 1000 Litros Lubmix Indica! 💡

Bombona de 1000 Litros

Dimensões Inteligentes: o segredo por trás da Eficiência dos Reservatórios IBC

O Reservatório IBC – conhecido como Bombona ou Container de 1.000 Litros – considerado contentor intermediário para Granel, é um reservatório voltado para produtos líquidos, reutilizável e para atender múltiplos propósitos industriais. Desenvolvido para simplificar e aumentar a eficiência de manuseio e transporte, possui construção robusta, integrada a uma grade e um palete de aço que garante proteção e durabilidade à embalagem de Polietileno translúcido.

Leia mais…

Como medir e monitorar o Tanque de Combustível – Eficiência no Abatecimento

Abastecimento do reservatório de combustível no posto

Como medir tanque de combustível? Monitorar o tanque de combustível é essencial para melhorar o desempenho do posto revendedor em um mercado altamente competitivo. Ao medir o tanque é possível identificar vazamentos, evitar contaminação e problemas com os combustíveis, além de garantir a qualidade do produto fornecido ao consumidor.

Leia mais…

⛽ OPW: 6 décadas desenvolvendo Equipamentos para Abastecimento ✔️

A Lubmix faz parte do Grupo Master de Distribuidores da OPW Brasil

A OPW, empresa líder mundial em aplicações comerciais e de varejo de equipamentos de Abastecimento, oferece a mais completa linha de produtos e serviços do mercado desde 1961. Por mais de 6 décadas, a empresa tem desenvolvido linha de Bicos para abastecimento e Acessórios, cada vez mais durável, robusta, segura e de simples operação.

As atividades de melhoria contínua da OPW (Dover Fueling Solutions) garantem que os Bicos ofereçam alto desempenho, mesmo quando a aplicação em campo se torna mais exigente. A Lubmix faz parte do Grupo Master de Distribuidores da OPW Brasil, sendo referência nacional na comercialização e distribuição de equipamentos para Abastecimento.

facilidade no abastecimento

Para que Postos de Combustível e Abastecimento funcionem, são necessários diversos equipamentos que se enquadrem à rigorosa Legislação Brasileira que regula o setor. Para tanto é extremamente importante contar com parceiros e fornecedores altamente qualificados com linha de produtos adequada às normas exigidas.

Bombas de Abastecimento

É essencial que postos tenham Bomba de Combustível Medidora, testada e aprovada pelo INMETRO, com instalação elétrica totalmente protegida e isolada. Além das marcas de selagem (lacres), os visores dos medidores volumétricos (mecânicos ou digitais) de combustíveis líquidos devem estar em bom estado e com boa legibilidade dos números indicativos (quantidade de litros abastecido, valor a pagar e preço por litro).

Bicos OPW Brasil, melhor custo-benefício no psto de abastecimento

Bicos para todos os tipos de instalações

Os Bicos OPW para abastecimento são desenvolvidos pensando na facilidade de uso para seus operadores. Todos os bicos procedem de um projeto ergonômico e que previne gotejamento. São equipamentos que exigem pouca manutenção e que são de fácil substituição em campo, garantindo maior produtividade do seu posto.

Indicados tanto para aplicações comerciais como no varejo de combustíveis, os Bicos Automáticos são modelos de alta qualidade com sistema de fechamento em 2 estágios que ajudam a evitar o derramamento do combustível. Alguns Bicos para bombas de alta vazão, são utilizadas no abastecimento de frotas, caminhões, ônibus, locomotivas ou outras aplicações e contribuem para o aumento da produtividade e vendas.

Mangueiras de Abastecimento

De acordo com a Norma da ABNT (NBR – 15690) é obrigatório o comprimento de 5 metros das Mangueiras de Abastecimento, excluindo as conexões, além da Homologação do INMETRO. Com terminais em latão ou alumínio, podem ter entrada de ¾” e 1”. A mangueira deve estar em perfeitas condições, sem desgastes e deformações ou apresentar vazamentos.

Válvula Breakaway

Projetada para ser instalada em mangueiras de bombas de combustíveis a Válvula Breakayay é um dispositivo que se romperá quando submetida a uma determinada força de tração, bloqueando o fluxo de combustíveis nos dois sentidos. Não reconectável, evita derrames e protege os equipamentos de abastecimento.

Juntas Giratórias

Para facilitar o posicionamento do bico de abastecimento e reduzir o desgaste da mangueira causado pelas torções, Junta Giratória (ou união giratória) é ideal para melhorar a mobilidade dos bicos, facilitando a colocação no veículo e a recolocação na bomba. Possui dois planos de rotação: o primeiro (na entrada do bico) permite um giro de 360º que facilita a rotação do bico em relação a bomba de combustível; o segundo (na conexão da mangueira), facilita o posicionamento do bico no veículo.

Acessórios para o Bico de Abastecimento

Com a finalidade de aumentar a durabilidade dos Bicos de Abastecimento, a Lubmix disponibiliza também capas protetoras e suportes para mangueira com diversas cores e tamanhos, além de rodilhos contra respingos para proteger a lataria de veículos dos clientes.

Com as Melhores Soluções e Produtos de Extrema Qualidade, a Lubmix está sempre um passo à frente para melhor atender seus clientes.

Faça Agora uma Cotação em um de Nossos Canais de Atendimento

☎️ (17) 3525-5110
[email protected]
📲 (17) 99792-7343 Whatsapp

5 Métodos Eficientes da Lubrificação com Óleo

lubrificação

Métodos e Aplicações com Óleos Lubrificantes

A Lubrificação com óleo é uma atividade extremamente importante dentro da área de Manutenção de Equipamentos. Ela reduz o atrito entre as peças, garantindo o bom funcionamento das máquinas por mais tempo. Basicamente a Lubrificação com óleo pode ser classificada através de 5 métodos: Lubrificação por Gravidade; Lubrificação por Capilaridade; Lubrificação por Salpico; Lubrificação por Imersão e Lubrificação por Sistema Forçado.

Leia mais…

Aniversário de 10 Anos da Lapek -Entrevista com Colaboradores

A Lapek está comemorando 10 anos! A partir de sua sede no interior de São Paulo, a Lapek garante uma entrega rápida em todo território brasileiro, através de equipe técnica treinada e altamente qualificada. Em canal de contato exclusivo para revendas e distribuição, permite excelência no atendimento desde o planejamento e desenvolvimento das soluções até o pós-venda.

Leia mais…

🎯 EVENTOS NO MT E RS APRESENTAM TENDÊNCIAS PARA REVENDEDORES DE COMBUSTÍVEIS E PROFISSIONAIS DO SEGMENTO ⛽

Nos dias 22 e 23 de setembro serão realizados dois eventos do setor de combustíveis. O II Workshop do Setor de Combustíveis de Mato Grosso, será no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e a EXPOPETRO, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre – RS.

Leia mais…

🔧 Facilidade e Segurança 🚗

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CHAVE DE IMPACTO PNEUMÁTICA

Muito utilizada em indústrias, oficinas mecânicas, borracharias e empresas de construção civil, a Chave de Impacto Pneumática é uma ferramenta para potencializar e facilitar as operações de aperto ou desaperto de porcas e parafusos. Trata-se de um equipamento pneumático, ou seja, funciona através de ar comprimido e pode substituir a força humana em atividades que exigem força e movimentos repetitivos.

Leia mais…