Vida Útil de um Bico de Abastecimento.

A vida útil de um bico de abastecimento é determinada por vários fatores. Problemas em pontos de mangueira podem ser causados ​​por qualquer número de circunstâncias, como um vazamento, desgaste de bico ou material estranho no combustível. Problemas com o sistema de abastecimento não relacionado ao bico também podem resultar na remoção de um bico individual. No geral, porém, descontando essas circunstâncias, a vida média de um bico está relacionada à frequência de uso e às condições de serviço. A qualidade inicial, os materiais de construção e a robustez do design são certamente os principais contribuintes que podem ser gerenciados pelo fabricante.

FREQUÊNCIA DE USO

Na última década, os bicos foram chamados a operar com muito mais frequência em um determinado período de tempo. A introdução de dispensadores uni-hose eliminou o uso de serviços leves visto nos pontos de abastecimento Premium e médio, e transferiu toda a carga para um bico de abastecimento. Isto representou um aumento de aproximadamente 25% na frequência de uso do único bocal remanescente. A consolidação do negócio de abastecimento de varejo também teve um efeito profundo no uso do bico. Os sites de abastecimento de varejo continuam a crescer e a ficar mais movimentados. Algumas lojas agora bombeiam rotineiramente centenas de milhares de litros por mês, enquanto não é incomum que o volume de instalações ultrapasse meio milhão de litros por mês. Mais volume de produtos está fluindo por menos sites. Além disso, os preços crescentes da gasolina estão fazendo com que mais clientes parem com um tanque cheio. Mais eventos de abastecimento para a mesma quantidade de combustível é o resultado. A linha de fundo: os bicos estão sendo testados como nunca antes.
OPW subiu para enfrentar o desafio de frente. As atividades de melhoria contínua na OPW garantem que nossos bicos ofereçam consistentemente alto desempenho, mesmo quando a aplicação de campo se torna mais exigente. Nosso extenso programa de testes de laboratório, testes de campo e avaliação de bocal de garantia gera os dados que usamos para identificar áreas para melhoria.
Na OPW, concentramos nossos esforços nessas áreas para aperfeiçoar continuamente o processo de projeto e fabricação de nossos bicos para atender à nova realidade da aplicação dos bicos.
Também rotineiramente colocamos nossos bicos contra todos os cantos para garantir que mantemos nossa posição de liderança no mercado por meio de desempenho e confiabilidade superiores. O UL 842 inclui um teste de ciclo do bocal que requer um bocal para operar por no mínimo 100.000 ciclos sem uma falha. Em nossas elaboradas instalações laboratoriais, realizamos esses testes de forma sistemática em todos os nossos concorrentes para comparar o desempenho deles em relação ao nosso. Esses testes podem ser usados ​​como preditores gerais de diferenças na qualidade inicial, consistência de qualidade e desempenho de longo prazo de marcas concorrentes de bicos de abastecimento. Os bicos OPW superaram claramente todos os concorrentes em todas as métricas.

TREINAMENTO NORIA x LUBMIX 2018

Nos dias 03 e 04 de agosto a Lubmix teve o prazer de participar do treinamento Noria.

A Noria faz treinamentos elaborados de forma padronizada, alinhados com o mercado de lubrificantes e com as melhores práticas de lubrificação de máquinas e componentes, utilizando materiais padronizados de nível internacional com abordagem proativa direcionada para o aumento da confiabilidade e da disponibilidade dos ativos.

O conteúdo dos cursos abrange diversos temas de interesse atual e que podem ser utilizados e aplicados por profissionais de lubrificação, manutenção, projetos, engenharia, confiabilidade e preditiva, e que atuam nos mais diversos tipos de indústrias como também em máquinas móveis.

No treinamento foi abordado diversos temas o qual podemos destacar:

• SELEÇÃO DE LUBRIFICANTES
• CONTROLE DE CONTAMINAÇÃO
• RECEPÇÃO E ARMAZENAMENTO
• ANALÍSE DE LUBRIFICANTES
• MANUSEIO E APLICAÇÃO
• DESCARTE ECOLÓGICO

PALESTRANTE:

Marcello Attilio Gracia, MSc.

Mestre em engenharia pela EPUSP 2005 – Tese em Tribologia (Análise de Óleo x Vibrações)
• Certificações Internacionais em Lubrificação pelo ICML: MLT II, MLA III, LLA II;
• Engenheiro Mecânico com 30 anos de experiência em lubrificantes, lubrificação industrial, filtragem de fluidos e análises de óleo preditivas;
• Experiência técnica em empresas petroleiras e serviços de campo;
• Ministração de diversos treinamentos técnicos;
• Desenvolvimento e implantação de trabalhos de engenharia de lubrificação com abordagem consultiva, focados em aumentar a disponibilidade e a confiabilidade de componentes rotativos das plantas;
• Prof. Pós Graduação da UNIFIEO – Osasco.

Como Diretor Técnico do serviços Noria:
1) Ministra treinamentos, realiza consultorias de melhorias de lubrificação e desenha programas de monitoramento por análise de óleo, todos eles focados em aumento de confiabilidade e redução de custos operacionais;
2) Treina e capacita profissionais para qualificação (1000 profissionais em 5 anos).

Por mais de 15 anos, a Noria tem entregado programas de lubrificação de classe mundial para uma ampla variedade de clientes, incluindo geração de energia, alimentos e bebidas, fabricação pesada, autopeças, mineração, siderurgia entre outras. Até mesmo os principais fabricantes de lubrificantes utilizam a Noria para treinar suas equipes, para desenhar programas de classe mundial e resolver problemas de lubrificação

Todo o ano, a Noria treina milhares de pessoas ao redor do mundo em 11 línguas sobre os temas: Lubrificação de Máquinas, Análise de Óleos, Controle de Contaminação, e Gestão Estratégica da Confiabilidade da Planta. Mantemos programas de treinamentos abertos e in-company, enviando instrutores para as instalações dos clientes e treinando suas equipes, além de desenvolver cursos online e material multimídia para as principais indústrias e aplicações.

A Noria realiza anualmente nos Estados Unidos a Reliable Plant Conference, principal conferência e feira de exibições da indústria mundial, direcionada para usuários de máquinas e componentes lubrificados.

Desde 2015, a Noria utiliza o Ascend™, uma ferramenta exclusiva para o diagnóstico e implantação das melhores práticas de lubrificação. O serviço avalia as 6 etapas do processo de lubrificação, e contempla uma análise S.W.O.T.(Fortaleza, Fraqueza, Oportunidade, Ameaças) sobre o retorno financeiro previsto após implementação do projeto.

PORQUE CONFIAR NA LUBMIX ?

Tratamos o seu produto como se fosse nosso, desde a embalagem, cuidados e orientações para uso, catálogos e manuais, meios de entrega, de modo que você recebe um equipamento de alta qualidade, bem embalado, tratado como se fosse nosso, da mesma forma que gostaríamos de receber.

É com essa filosofia de trabalho que buscamos diariamente a satisfação dos nossos clientes. Cuidamos de cada detalhe para que sua experiência em comprar com a Lubmix se torne algo agradável e confiável em um longo prazo.

Dentre alguns diferenciais da Lubmix, destacamos:
Leia mais…